Quem procurou um dos postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral neste sábado (27) para realizar o recadastramento biométrico encontrou os portões fechados. De acordo com a Justiça eletoral, suspensão do atendimento é necessária para uma atualização no site e no sistema em que as atualizações são processadas.
Apesar do aviso na semana anterior, muitos eleitores dizem que não sabiam que os postos estariam fechados. É o caso da funcionária pública Carla Valentina, que procurou o posto do Varadouro, próximo à Prefeitura de Olinda.
Os eleitores reclamam que, durante a semana, não é possível ser atendido sem o agendamento e que não há vagas para agendamento prévio no www.tre-pe.jus.br. O atendimento nos postos de recadastramento biométrico voltam normalmente na próxima segunda-feira (29). O prazo final para atualização do cadatro é o dia 31 de março.
Quem não realizar o procedimento, pode ficar sem efetuar matrículas em instituições de ensino, e também sem regularizar CPF, fica impedido de solicitar empréstimos e renovar passaporte.