POLÍTICA

Prefeitos de cidades pernambucanas realizam primeira reunião da Amupe em 2016

Entre os temas estão o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, que vai ser realizado no Contro de Convenções, em Olinda, entre os dias 11 e 13 de abril

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/02/2016 às 10:54

Os prefreitos de cidades pernambucanas participam nesta segunda-feira (29) da primeira reunião da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em 2016. Entre os temas tratanos na reunião estão Agenda Nacional Municipalista, que vai contar com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Strans, e o projeto de emenda para vincular ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal à Educação.

De acordo o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, a discursão dobre os recursos pode garantir uma melhor profissionalização dos funcionários e uma melhoria na qualidade do serviço prestado, srobretudo nas cidades mais pobres. Na reunião, também estaram presentes os deputados estaduais Miguel Coelho e Guilherme Uchôa, que é presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Também estão sendo debatidos as novas regras e prazos da legislação eleitoral, a gestão de iluminação pública e o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, que vai ser realizado no Contro de Convenções, em Olinda, entre os dias 11 e 13 de abril.