PASSANDO A LIMPO

'A situação do nosso amigo Leonardo é séria', diz médica de ex-jogador do Sport

Passando a Limpo também destacou a “Superterça” nos Estados Unidos e a obrigatoriedade de habilitação para conduzir as Cinquentinhas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2016 às 10:12
Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal


O Passando a Limpo desta terça-feira (29) entrevistou a chefe da UTI do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, sobre o quadro de saúde do ex-atacante Leonardo, teve uma piora e continua em estado grave. Ele está vivo, mas permanece em ventilação mecânica e com sedação medicamentosa. Ainda de acordo com ela, Leonardo está passando por hemodiálise, já que os rins não estão conseguindo eliminar a quantidade de líquido que está retido no corpo.

Leonardo está internado no Hospital da Restauração, na área central do Recife, desde o dia 3 de fevereiro. O ídolo do Sport Club do Recife tem 41 anos e deu entrada na unidade de saúde depois de sofrer uma crise convulsiva e permanece em coma induzido. Inicialmente, o ex-jogador foi diagnosticado com um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco preparada indevidamente. Mas, Fátima Buarque afirma que o quadro clínico não está associado apenas a esse diagnóstico. E como a família do paciente solicitou restrição, ela não informa qual doença está acometendo o ídolo rubro negro.

Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport com 133 gols. Ouça o programa na íntegra:

Em entrevista à bancada do Passando a Limpo, o diretor do Detran-PE, Charles Ribeiro, explicou que, a partir de hoje, o motorista que for flagrado sem a documentação oficial vai ser multado em R$ 574,62. O motorista precisa ter a Carteira Nacional de Habilitação na categoria A ou uma autorização especial para conduzir os ciclomotores, que é a ACC.

Os comunicadores também lembraram a “Superterça”, que reúne prévias em 12 estados e um território, para escolher quem será o representante de cada partido a concorrer à presidência dos EUA. Hoje, Hillary Clinton tem a oportunidade de abrir uma vantagem ainda maior sobre Bernie Sanders na vaga dos democratas, enquanto Donald Trump pode ter indicação praticamente garantida entre os republicanos.

A bancada do Passando a Limpo de hoje contou com a presença do coselheiro do Sistema Jornal do Commercio, Ivanildo Sampaio, a chefe do Núcleo de Mídias, Maria Luiza Borges e dos comunicadores da Rádio Jornal Wagner Gomes e Geraldo Freire.