EMPREGOS

Anúncio para cadastro de reserva reúne mais de 10 mil pessoas no Cabo de Santo Agostinho

A ideia do Sintepav era montar um banco de dados, mas muitos acreditaram que se tratava de uma seleção para vagas imediatas

Da Rádio Jornal, com informações do JC Online
Da Rádio Jornal, com informações do JC Online
Publicado em 01/03/2016 às 11:22
Leitura:
Foto do Internauta George Lima/Via comuniQ


Reportagem de Anne Barreto, especial da TV Jornal para a Rádio Jornal

Uma anúncio de cadastro para futuras vagas reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça da Estação, no centro do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta terça-feira (1°). A ideia do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav) era montar um banco de dados, mas muitos acreditaram que se tratava de uma seleção para vagas imediatas.

A repórter da TV Jornal, Anne Barreto, foi até o Cabo para registrar a situação dos concorrentes, que beira o desespero. No meio da multidão, Anne conversou com Sarah, que está desempregada há mais de dois anos. Ouça a reportagem:

O anúncio dos cadastros foi feito em grupos de trabalhadores nas redes sociais. Ao ser repassada entre a categoria, a informação foi distorcida e fez com que até trabalhadores de cidades vizinhas como Escada, na Mata Sul, Ipojuca, no Grande Recife, e outros estados, lotassem ônibus para ir ao Cabo.

A fila começou a ser formada na noite dessa segunda-feira (29) na Praça Vicente Pinzón, na Avenida Historiador Pereira da Costa, Centro do Cabo, e teria chegado até a PE-60. A Polícia Militar estava no local, mas nenhum tumulto foi registrado.

Mais Lidas