TRÂNSITO

Condutores de cinquentinhas pegos sem habilitação pagarão multa alta e terão veículos apreendidos

Os donos de cinquentinhas que já deram entrada no registro da Base de Índice Nacional (BIN) vão ter até o dia 31 deste mês para regularizar a situação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2016 às 17:35
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Condutores de veículos ciclomotores, mais conhecidos como cinquentinhas, que forem pegos pilotando o veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou sem a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) vão estar cometendo infração gravíssima. O flagrante resulta em uma multa de R$ 574,62, sete pontos na carteira, além da apreensão do veículo.

O prazo dado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que o documento fosse retirado encerrou nessa segunda-feira (29). O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) intensificou as fiscalizações, nesta terça-feira (1). Já no primeiro dia de fiscalização reforçada, o Bptran apreendeu seis motos em San Martin, na Zona Oeste do Recife.

Confira os detalhes da reportagem de Cibelly Melo:

O pedreiro, Severino Ramos, foi um dos condutores que teve o veículo apreendido. “Aconteceu. Eu não tava sabendo. Porque se eu soubesse eu tinha deixado em casa e tinha vindo de bicicleta”, lamentou o homem que trabalha em Areias e mora no Engenho do Meio e utiliza a cinquentinha pra fazer o trajeto de 6km.

Os donos de cinquentinhas que já deram entrada no registro da Base de Índice Nacional (BIN) vão ter até o dia 31 deste mês para regularizar a situação. Já quem não se enquadra neste perfil, está sujeito à multa como explica o capitão do Bptran, Rogério Reis. “A partir de agora as nossas fiscalizações não só do Detran como do Bptran, do DER, do DNIT, BPRV e todos os órgãos de fiscalização de trânsito vão estar cobrando não só o emplacamento delas, mas a habilitação”, disse.

O presidente do Detran Charles Ribeiro afirmou que as fiscalizações em todo estado estão sendo intensificadas.

Mais Lidas