LEONARDO ETERNO

Corpo de Leonardo segue para o Piauí onde será sepultado na cidade de Picos

Durante toda a manhã muitos fãs, amigos e familiares prestaram uma última homenagem ao terceiro maior artilheiro do Sport

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2016 às 14:24
Foto: Rádio Jornal


Será sepultado, nesta quinta-feira (3) no Cemitério de São Pedro, na cidade de picos no estado do Piauí o corpo do ex-atacante do Sport Clube do Recife, Leonardo Pereira da Silva de 41 anos de idade. O sepultamento, que estava marcado para acontecer na tarde desta quarta-feira (2) no Cemitério de Prazeres, foi modificado após decisão entre os irmãos do jogador. O funeral deverá acontecer às 9h.

De acordo com o irmão mais velho do atleta, Josenildo Pereira da Silva, muitas pessoas da cidade já estão aguardando a chegada do corpo. “Isso era um desejo dele. Ele sempre falava que quando morresse queria, em primeiro lugar, passar onde deu todas as oportunidades na vida dele, aqui no Sport. E depois levar ele até a cidade dele onde estão todos os parentes esperando por ele de braços abertos”, contou.

A expectativa para a chegada do corpo de Leonardo é grande na cidade de Picos. O velório do jogador acontecerá no Plenário Pedro Barbosa da Câmara Municipal. O sepultamento acontecerá amnhã, no cemitério São Pedro de Alcântara.

Confira os detalhes no flash do repórter Raí Junior:

Um ônibus disponibilizado pelo clube, saiu por volta das 14h de hoje para levar torcedores e familiares do jogador para acompanhar o sepultamento em Picos.

O caixão com o corpo de Leonardo saiu da sede do Sport Clube às 14h30 e seguiu em cima do carro do Corpo de Bombeiros em cortejo até o Aeroporto Internacional do Recife, onde uma aeronave já está esperando o caixão para o traslado.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Durante toda a manhã muitos fãs, amigos e familiares prestaram uma última homenagem ao terceiro maior artilheiro do clube com 136 gols marcados com a camisa rubro-negra, Leonardo se tornou ídolo da torcida. Como lembra Antônio Jorge, torcedor. “Eu tenho certeza como, não só a nação, mas todos vão sentir a perda como estamos sentindo”, disse

Amigos de profissão também fizeram questão de dar o último adeus ao jogador. Dário, ex - volante do clube, e Albérico goleiro do time rubro negro relembraram os momentos que jogaram juntos. Foram anos de convivência.

O ex-jogador do Naútico Kuki também lamentou a morte do amigo. “O futebol me proporcionou conhecer os meus dois ídolos: o Leonardo e o Nildo. O Nildo eu joguei junto e o Leonardo eu não tive o prazer mas jogávamos jogos de férias. A gente fica bastante sentido”, revelou

Leonardo morreu na tarde dessa terça-feira (1) no Hospital da Restauração no Recife, após ter passado 29 dias internado devido a problemas relacionados com a ingestão da carne de porco. Ele deixa mulher e cinco filhos.