Uma agência do Banco Itaú, na Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, próximo ao túnel da Abolição, foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (2). De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, cinco suspeitos participaram da investida.
Policiais civis do Depatri estão analisando as imagens do circuito de segurança do banco. O diretor do sindicato, Wellington Trindade, explicou que a porta não detectou a arma do grupo. “Estavam bastante nervosos, preocupados porque a área tem ronda da polícia e então procuraram ser o mais rápido possível”, disse, apontando que os homens foram direto para o caixa.
Lélia Perlim tem os detalhes:
Este é o terceiro assalto a banco do ano. “Nós até estávamos mais tranquilos, porque em janeiro nós não tivemos nenhum assalto”, revelou o presidente.
O sindicato relatou que quatro deles entraram na agência e renderam os vigilantes. O gerente do banco teria sido agredido por um dos assaltantes. Os suspeitos fugiram do local, levando os celulares e pertences dos funcionários, além das duas armas dos vigilantes e o dinheiro da bateria dos caixas.