REFORÇO

Em meio a surto de arboviroses, Governo do Estado convoca 2.560 concursados para rede de saúde

Do total, 207 são médicos e outros 480 são enfermeiros. Os servidores serão lotados em hospitais, unidades da Farmácia de Pernambuco, no Lacen, no SVO, além do Hemope.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2016 às 6:13


Nesta quinta-feira (3), o governador Paulo Câmara anuncia a nomeação de 2.560 profissionais para reforçar a assistência em saúde no Estado. Aprovados no concurso público de 2013, os servidores vão atuar no atendimento a pacientes afetados pela dengue, zika e chicungunha.

Os aprovados devem receber, nos próximos dias, um telegrama para que possam se apresentar e já dar início aos trabalhos. A expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar a partir do mês que vem.

Dos 2.560 convocados, 207 são médicos e outros 480 são enfermeiros. Os novos funcionários serão lotados em hospitais, unidades da Farmácia de Pernambuco, no Laboratório Central (Lacen), no Serviço de Verificação de Óbito do Estado, além do Hemope.

A nomeação dos aprovados deve aliviar a situação das unidades de saúde, que enfrentam uma grave crise por conta do quadro reduzido de trabalhadores. Ontem, 400 funcionários terceirizados do Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, cruzaram os braços por conta da falta de pagamento. A paralisação afetou muitas grávidas da Região, já que o centro médico é referência no atendimento a gestantes.