A polêmica no mundo do pagode continua. Na semana passada, o projeto "Gigantes do Samba" anunciou a saída do cantor Belo do formato em parceria com Alexandre Pires e Luiz Carlos, vocalista da banda Raça Negra. A decisão está ligada a uma suposta falta de compromisso de Belo com o grupo.
Durante entrevista ao comunciador Geraldo Freire, na Rádio Jornal, Alexandre Pires e Luiz Carlos voltaram ao assunto."Belo é um talento indiscutível. A gente não pode negar que ele é um grande cantor e um grande intérprete. Mas em qualquer trabalho existe uma coisa chamada responsabilidade", disparou Luiz Carlos.
Uma nota oficial lançada pelo projeto anunciou que Belo foi desligado da turnê, que pretende correr o país. Belo se proncunciou sobre o acontecido em um texto no Facebook, onde pediu desculpas pelo problemas e faltas ao ensaios. Contudo, Luiz Carlos falou das faltas do colega de profissão: "se eu
assumo um compromisso com você, eu tenho que cumprir. Eu não sei por qual motivo, mas ele não cumpriu uma vírgula do que foi convidado. Não foi a nenhum ensaio, a nenhum evento no estúdio. Música é coisa séria", declarou.
Já Alexandre Pires respondeu a Belo com música. Ele cantarolou um trecho da música "É tarde demais", famosa na voz do grupo Raça Negra. Em uma clara indireta: "Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei, isso não se faz. Você jogou fora a minha ilusão, a louca paixão. É Tarde demais!".
Luiz Carlos estão no Recife para uma temporada de divulgação do projeto Gigantes do samba, que se apresenta na capital pernambucana na próxima sexta-feira (11). Ontem, eles participaram do debate da Rádio Jornal, onde lembraram polêmicas e sucessos da carreira. Com a repercusão negativa, Belo pediu desculpas e o grupo resolveu dar uma nova segunda chance ao cantor.
Um vídeo publicado por Gigantes Do Samba lI (@gigantesdosamba) em Mar 2, 2016 às 11:02 PST