FUTEBOL

No último minuto Sport cede empate ao River-PI

O leão conseguiu a virada para 2 a 1, mas acabou cedendo o empate no último lance

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2016 às 21:38
Leitura:
Foto: André Nery/JC Imagem

Para o Sport era o jogo de se firmar na liderança e praticamente garantir a classificação para próxima fase da Copa do Nordeste. A vitória faria com que a equipe rubro-negra abrisse 5 pontos do segundo colocado. E levando em conta que o Sport, bastante desfalcado conseguiu um empate fora de casa contra o mesmo River, poderia conseguir 3 pontos importantes em casa. Para os visitantes, oportunidade de encostar no líder Sport.

Para os quase 7 mil torcedores, na maioria rubro-negros, que estava na Ilha do Retiro, as emoções da partida começaram bem cedo. Logo com 50 segundos de bola rolando, o River mostrou que não veio a Recife apenas para passeio. Tote arrancou pelo lado direito e cruzou na área, para André Beleza abrir o marcador, 1 a 0. Aos 34 minutos, ainda na primeira etapa, o prata da casa Neto Moura manteve a boa fase no time, e de fora da área mandou uma bomba no ângulo, deixando tudo igual em 1 a 1. Aos 22, já no segundo tempo, o Sport tentou chegar com um cruzamento de Fábio na área, que acabou desviando no braço de Rafael Araújo. O árbitro marcou pênalti. Lenis fez a cobrança no canto e virou o jogo, 2 a 1. A partida parecia definida, o árbitro sinalizou 4 minutos de acréscimo, mas quando o cronômetro se aproximava dos 49 minutos, depois de uma cobrança de falta, Paulo Paraíba iguala o marcador no último instante, finalizando Sport 2, River também 2.

Com o resultado, o Sport se manteve na liderança com 8 pontos ganhos, 3 a mais do que o segundo colocado River, que tem 5 pontos. A classificação do grupo D é seguida por Fortaleza e Botafogo da Paraíba, com 4 pontos cada.

No domingo o Sport enfrenta o Náutico, no famoso Clássico dos Clássicos, que será na Arena Pernambuco, as 16h, pela 6ª rodada do Hexagonal Final do Pernambucano. Já pela Copa do Nordeste, os rubro-negros voltam a jogar na próxima quarta-feira (9), contra o Fortaleza na Arena Castelão.

Direto do estádio da Ilha do Retiro, em Recife, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Maciel Júnior e André Luiz Cabral, e nas reportagens a beira do gramado, João Victor Amorim e Leonardo Bóris. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:



FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X2 RIVER – PI

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier; Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Henríquez), Neto Moura, Éverton Felipe (Fábio) e Lenis (Ronaldo); Wallace. Técnico: Falcão.

River-PI: Naylon; Totti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Thiago Dias (Fabinho) e Esquerdinha (Thiago Silva); André Beleza e Vanderlei. Técnico: Capitão (interino).

Nordestão (Grupo D). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Gleidson Santos Oliveira – BA. Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jucimar dos Santos Dias (ambos da Bahia). Gols: André Beleza (R) aos 1 e Neto Moura (S) aos 33 minutos do primeiro tempo; Lenis (S) aos 21 e Paulo Paraíba (R) aos 49 do segundo. Amarelos: Matheus Ferraz (S), Thiago Dias (S) e Lenis (S). Público: 6.945. Renda: R$ 95.581,34

Mais Lidas