CHUVAS

Ventos de até 70 km/h atingem Caruaru e deixam população apreensiva

Alguns bairros chegaram a ficar sem energia após quedas de postes e árvores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2016 às 22:43
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

Ventos fortes causaram muito medo aos moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (3). A força do fenômeno natural derrubou pelo menos um poste e uma árvore na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o poste que caiu no bairro de Santa Clara deixou várias ruas sem energia elétrica por um bom tempo. Telhas de uma loja também foram arrancadas pela ventania. Os ventos chegaram a atingir 70 km/h.

A Defesa Civil informou que uma árvore caiu na Avenida Leão Dourado na Vila Keneddy, e parte da fiação da rua ficou danificada. Uma equipe da Gerência de Meio Ambiente precisou ir até o local para remover a árvore, e o trânsito na via ficou interrompido até o fim da retirada. Já na Avenida Agamenon Magalhães, a principal da cidade, alguns semáforos ficaram sem funcionar deixando o fluxo de veículos complicado.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima, APAC, informou que estão previstas chuvas de fracas e moderadas no município. Sobre os ventos fortes, a APAC afirma que eles são formados por causa do calor e pela perspectiva de chuva. Nesta sexta-feira (4), a Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) trabalha para recuperar a energia nos pontos afetados.

Confira a reportagem de Jaciara Fernandes: