SOLIDARIEDADE

Criança que perdeu a mãe ganha festa de aniversário de PMs

Menina Hemilly completou sete anos. Em fevereiro, ela e o irmão pediram ajuda do 12º BPM para socorrer mãe, sem sucesso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/03/2016 às 11:04
Hemilly ganhou festinha temática de Frozen. Foto: Divulgação/PM


Na última quinta-feira (3), a pequena Hemilly completou sete anos e ganhou uma linda festinha como presente. Rodeada por amiguinhos, ela comemorou a nova idade em clima de alegria. Isso só foi possível porque diversas pessoas se uniram e a presentearam, lideradas por policiais militares do 12º, 19º e 6º batalhões.

Em fevereiro deste ano, Hemilly e o irmão mais velho, Wellington, 8, chegaram ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chorando e pedindo ajuda para socorrer a mãe, que estava em casa passando mal. Ao chegarem ao local, os policiais já encontraram a mulher morta. As crianças ficaram aos cuidados da madrinha.

Desde a morte da mãe, Hemilly tem febre emocional e demonstra bastante tristeza. Sua situação piorou quando o irmão foi levado para morar com o pai dele, dias depois do falecimento da mãe. Os policiais militares apadrinharam a criança e compraram materiais escolares e outros itens de necessidade básica.

Sabendo da proximidade do aniversário de Hemilly, alguns militares se mobilizaram e prepararam a festinha, em parceria com buffets infantis e lojas de artigos de festa. O tema escolhido foi o desenho Frozen: Uma Aventura Congelante, da Disney. Graças ao gesto, a menina pôde comemorar seu aniversário rodeada por alegria.