PASSANDO A LIMPO

Operação Lava Jato e investigações contra o ex-presidente Lula em destaque no Passando a Limpo

A Polícia Federal esteve na casa do petista e também do filho dele, o Lulinha. Lula seguiu para depor na PF logo no início da manhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/03/2016 às 13:27
Foto: JC Imagem


No programa Passando a Limpo desta sexta-feira (04), o tema principal foi a 24ª. fase da Operação Lava Jato, que cumpre mandados na residência de Luiz Inácio Lula da Silva.

A Polícia Federal e a Receita Federal estiveram na casa de Lula, em São Bernardo do Campo e também na residência do filho do ex-presidente petista, Fábio Luiz. Vários documentos foram retirados do apartamento, além de aparelhos eletrônicos. Alguns moradores conversaram com a PF, que solicitou imagens do apartamento antes da reforma.

O repórter Romoaldo de Souza trouxe uma informação do Ministério Público Federal referente ao mandado de condução coercitiva contra o petista. De acordo com a nota “há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema da Petrobras, por meio da destinação e reforma de um apartamento tríplex e de um sítio em Atibaia, na entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadoras. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras”.

Ainda de acordo com Romoaldo, a presidente Dilma Rousseff, não fez o passeio de bicicleta, como de costume. Essa fase da Operação Lava Jato iria acontecer somente na semana que vem, sendo antecipada pela PF diante da mudança no comando do Ministério da Justiça.

O Partido dos Trabalhadores (PT), em comunicado, solicitou aos petistas e simpatizantes do ex-presidente e do partido, para acompanhar a #Lula preso político, para dar um sinal que, para o PT, Lula está sendo vítima de perseguição.

Lula foi levado para prestar esclarecimentos na Polícia Federal, por volta das 8h45 da manhã desta sexta (04).

Confira o programa na íntegra: