COLUNA

Turbulências políticas geram impactos na economia e o país sofre com a recessão

Confira a análise do panorama econômico atual na Coluna Economia & Negócios desta sexta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/03/2016 às 13:46
Foto: Reprodução


Na coluna Economia & Negócios desta sexta-feira (04), o comunicador Wagner Gomes conversou com o economista Écio Costa falou sobre as turbulências políticas que interferem na economia do país.

Por conta das investigações contra o ex-presidente Lula, na 24ª. fase da Operação Lava Jato, as ações das estatais dispararam: a Petrobras subiu mais de 15%. O dólar recuou, chegando a R$ 3,69. Já o PIB, que chegou a 3,8% negativos, preocupa e pode chegar a um cenário ainda mais difícil. Além disso, a recessão que afeta o país ainda resiste e pode durar mais tempo.

Sobre o assunto, Écio Costa falou sobre o período de contração das atividades, que pode durar até três trimestres consecutivos de retração do PIB. “Mas é algo que é passageiro. No passado aqui do Brasil, nós tivemos alguns momentos que tivemos um ano de recessão e depois passava, por esgotamento de um ciclo econômico. Agora, quando acontece uma recessão prolongada, com dois ou mais anos, se tem uma depressão, com consequências muito graves para a economia”, disse.

Confira a Coluna Economia & Negócios na íntegra: