ENTRETENIMENTO

Visita aos Répteis da Caatinga é opção de lazer para o final de semana com a criançada

Exposição do Museu Vivo Répteis da Caatinga chega a Pernambuco em curta temporada

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 04/03/2016 às 6:03


Nesta sexta-feira (4), lagartos, cobras de várias partes do mundo - incluindo as corais - com até cinco metros vão aportar no Paulista North Way Shopping, que fica no centro da Cidade do Pulista, na Região Metropolitana do Recife. É a exposição Répteis da Caatinga, do Museu Vivo Répteis da Caatinga. Ao todo são dez animais de nove espécies da fauna exótica que fazem parte do acervo do primeiro zoológico de répteis do Nordeste, localizado em Puxinanã, na Paraíba. A exposição fica no mall até o dia 13 de março.

O Museu Répteis da Caatinga funciona desde 2002 e em 2011 tornou-se o primeiro zoológico de répteis privado do Brasil. Recebe cerca de 15 mil alunos por ano e através da exibição monitorada de mais de 50 animais, o programa de visita promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade na caatinga e de outros biomas brasileiros.

Na exposição itinerante, o visitante poderá conhecer o Lagarto Leopardo, do deserto do Afeganistão; Milk Snake, cobra coral do México; Piton reticulada com cinco metros, da Ásia e Africa; Lagarto Barbado, da Austrália; Cobra do Milho, do norte dos Estados Unidos; Jiboia, que ocorre em vários biomas brasileiros; Cobra Preta, do bioma da Caatinga; Jararaca, da Mata Atlântica e a Cascavel, também da Mata Atlântica e outras áreas de transição. Escolas interessadas também podem agendar palestras para grupos de alunos.

Serviço:

Exposição Répteis da Caatinga
4 a 13 de março, no Paulista North Way Shopping - Rodovia 15 - KM 16,5, nº242, Centro Paulista
Horário: 9h às 22h
Ingressos: Meia entrada para todos: R$ 10,00
Crianças de 5 à 12 anos pagam e devem estar acompanhadas de um responsável
Grupos escolares pagam R$ 20,00 por aluno, com roteiro diferenciado, palestra e interação com os animais numa sessão de fotos