Começou nessa sexta-feira (04) e segue até o próximo dia 13 de março, no Shopping RioMar no Recife, a Semana Imobiliária de Pernambuco. Organizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário aqui do estado (Ademi-PE), o evento reúne 39 construtoras, além de instituições financeiras.
A feira é uma velha conhecida do consumidor. De acordo com o presidente da Ademi-PE, por conta do momento de crise financeira em que vive o país, o local foi alterado e reduzido.
Durante esses dez dias, cerca de 4 mil unidades entre residenciais, comerciais, terrenos e lotes serão oferecidos em valores que variam de R$ 131 mil a R$ 3 milhões. E apesar da crise financeira, os números mostram que esse é o melhor momento para comprar. Segundo o índice Fipezap, os preços dos imóveis caíram mais de 8% no país nos últimos 12 meses.
Especificamente no Recife, a queda ficou em pouco mais de 1%. A coordenadora comercial de uma das construtoras participantes do evento, Zuly Moreira, esse é o momento de oferecer melhores valores e formas de pagamento para os clientes.
Marcelo Brito foi um dos visitantes do primeiro dia da feira e, diferente da maioria, guardou uma quantia em dinheiro e vai aproveitar as facilidades do momento para uma oportunidade.
O acesso ao evento é gratuito e só é preciso realizar um credenciamento no próprio local ou através do site www.semanaimobiliáriadepe.com.br. De segunda a sexta-feira do meio dia às 22h. Já nos domingos o horário é reduzido para até às 21h.
Confira na reportagem de Henrique Barros: