ECONOMIA

Cerca de 10 mil turistas aportam no Recife em transatlânticos de bandeiras internacionais

A chegada das embarcações faz parte da temporada de cruzeiros marítimos que atracam no Porto do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2016 às 8:58
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Nesta segunda-feira (7), aproximadamente 9 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes de diversas partes do mundo, chegam ao Recife em três transatlânticos. Os navios aportam simultaneamente no Porto do Recife, situado no Bairro do Recife, centro da capital pernambucana, durante todo o dia.

Outro navio atracou na cidade na noite desse domingo (6), somando mais mil turistas ao contingente. A chegada das embarcações faz parte da temporada de cruzeiros marítimos que atracam no porto.

De acordo com o presidente do Porto, Olavo de Andrade, que está recepcionando os turistas, uma grande operação de segurança, mobilidade e entretenimento foi montada para que o viajante tenha a melhor experiência possível. Também participam da recepção o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, e o secretário de Turismo da Prefeitura, Camilo Simões.

Ao chegar no Recife, os passageiros podem procurar empresas de turismo para passeios na capital pernambucana e em Olinda. Para atender à demanda de turistas, o Museu Cais do Sertão, que funciona de terça a domingo, vai abrir excepcionalmente hoje.

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


O Costa Pacífica e o Costa Fascinosa são de origem italiana, enquanto o Seven Seas Mariner vem das Bahamas. Assim que os turistas chegam à capital, cerca de 70 ônibus circulares conduzem os passageiros até o Terminal Marítimo. Pelo menos 15 atendentes bilíngues estão preparados para orientar e tirar dúvidas dos visitantes, bem como outros seis profissionais bilíngues também irão orientar os passageiros.

Os navios Costa Pacífica e Costa Fascinosa, de bandeiras italianas, saíram do Rio de Janeiro e de Alagoas e viajam com destino a Tenerife, em Cabo Verde, Já o cruzeiro Seven Seas Mariner, de bandeira bahamenha, segue em direção ao município de Macapá, no Amapá.