UTI

Estado de saúde de Naná Vasconcelos é extremamente grave e inspira cuidados

Percussionista foi internado devido a complicações no tratamento de um câncer no pulmão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2016 às 5:57


Naná Vasconcelos, de 71 anos, foi internado no Hospital Unimed III, na última segunda-feira (29), depois de passar mal durante um show que realizava no festival internacional de percussionistas, em salvador. No último sábado (5), o quadro clínico do percussionista foi agravado e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O músico foi diagnosticado com infecção respiratória, arritmia cardíaca, além da progressão do tumor no pulmão. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro do percussionista é extremamente grave e inspira cuidados.

De acordo com a filha do músico, Luz Vasconcelos, Naná já vinha se queixando de cansaço há alguns dias. “Logo antes dele voltar de viagem ele estava se queixando de estar meio fraco. Quando ele chegou em casa, já estava combinado da gente ir no hospital para ele se internar e receber os medicamentos”, disse. “Muitos amigos estão lá apoiando ele e minha mãe, dando muita força. Ele está feliz, está se sentido confortável com tantas rezas”, completou.

Em agosto do ano passado, Naná Vasconcelos foi diagnosticado com câncer no pulmão. Depois de mais de 20 dias internado, ele recebeu alta e deu início às sessões de quimioterapia e radioterapia, que duraram mais 40 dias.

Em fevereiro, o percussionista participou da abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero, e também esteve no festival de música alternativa Rec-Beat. Na agenda do músico, está marcada a participação dele em uma turnê pelo Japão, China e Coreia do Sul, que será realizada no mês que vem.