TREM

Metrorec trabalha para normalizar composição que saiu dos trilhos

De acordo com informações da assessoria, ninguém ficou ferido. O problema deve ser solucionado até o final da tarde

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2016 às 14:59
Foto: Divulgação/ Metrorec


O Metrorec vai investiga o que ocasionou o descarrilamento das rodas de uma composição de um trem que faz a linha Sul no sentido subúrbio/cidade, próximo à Estação Joana Bezerra. O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (7).

Ninguém ficou ferido. “A gente vai tentar saber a origem desse problema, se foi mecânico, de mudança nesse equipamento que controla a rota dos trens”, explicou Salvino Gomes, assessor de comunicação do Metrorec. “Assim que as rodas saíram a composição parou, porque o trem acaba perdendo a altura necessária para receber o comando de energia e a composição parou e os passageiros não sentiram nada”, garantiu o assessor. “Não houve nada que deixasse as pessoas em pânico”, disse, garantindo que não corria risco de o trem tombar.

Os técnicos estão no local fazendo a manutenção dos trilhos. O problema deve ser solucionado até o final da tarde. Os passageiros estão precisando fazer uma manobra para fazer o trecho. “Nesse momento, com a interdição entre o trecho Recife-João Bezerra, o passageiro da Linha Sul tem que pegar o trem na linha Sul sentido subúrbio/cidade saindo de Cajueiro Seco, desembarca na plataforma de Joana Bezerra e na plataforma ele pega um trem oriundo da linha Centro para terminar a viagem para Recife”, detalhou Salvino.

Salvino Gomes falou com a Rádio Jornal:

Já no sentido cidade/subúrbio o passageiro da linha Sul deve pegar um trem na Estação Recife na linha Centro desembarcar na Estação Joana Bezerra e embarcar em um trem da linha Sul com destino a Cajueiro Seco.