GOLPE

Preso suspeito de aplicar golpes e ostentar nas redes sociais

O suspeito de estelionato tem pelo menos seis inquéritos policiais e 15 boletins de ocorrência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2016 às 20:56
Foto: Divulgação

A Polícia Civil conseguiu prender o estelionatário suspeito de aplicar pelo menos quatro golpes por semana em cidades como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e até no estado de Alagoas. Contra Anderson Abreu do Nascimento, de 27 anos, existem apenas na delegacia de Boa Viagem, seis inquéritos policiais e 15 boletins de ocorrência de pelo menos 20 vítimas.

“Ele foi preso na última sexta-feira, quando tentava revender cadeiras e mesas que haviam sido locadas para um evento. A prisão aconteceu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, quando ele tentava transportar as mercadorias para o bairro de Piedade, onde os utensílios seriam revendidos para um comerciante de móveis usados”, explicou Carlos Couto, delegado titular da delegacia de Boa Viagem.

Os golpes não ficavam apenas em revenda de produtos alugados, o suspeito também utilizava outras formas de golpe.

“No último mês, pelo menos quatro golpes foram dessa mesma forma. Além disso, ele vendia automóveis locados. Comprava bens em redes sociais e depositava em pagamento em envelope vazio. Alugava casas de campo e praia de terceiros e quando o pessoal chegava, tinha o verdadeiro dono. Se hospedava em flats e motéis, realizava compras e se evadia. Também promovia festas que não existiam, e se apropriava da bilheteria. Venda de produtos quebrados, entre outros”, completou o delegado.

Nas redes sociais era possível ver as fotos de ostentação, incluindo muitas festas e viagens por todo o país. Anderson já está no Cotel, em Abreu e Lima.

Confira a reportagem de Lélia Perlim: