PROJETO

Projeto Rádio do Povo chega a Caetés Velho, em Abreu e Lima

Delegada Gleide Ângelo foi convidada para participar da programação, comemorando o Dia da Mulher

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2016 às 10:43
Leitura:


A partir desta segunda-feira a comunidade de Caetés Velho, em Abreu e Lima, receberá as ações da Rádio do Povo, tradicional projeto social da Rádio Jornal. A programação será iniciada com uma novidade: a gincana Caça ao Lixo. O projeto “Caça ao Lixo” é uma parceria entre o Projeto Rádio do Povo e Girar-Sustentabilidade que, uma vez ao mês, irá na comunidade contemplada pelo projeto para transmitir orientações e desenvolver a consciência socioambiental e coletiva através de bate-papos, dinâmicas e gincanas educativas.

Com o desenvolver do projeto, espere-se que as comunidades atingidas possam desenvolver dois grandes valores. Um deles é a consciência coletiva, a disposição a cooperar com a organização e limpeza da comunidade, bem como com os profissionais que trabalham e ganham a vida recolhendo materiais recicláveis.

O outro grande legado que espera-se deixar é o incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da comunidade, através do surgimento de novos negócios gerados a partir do reaproveitamento e da reciclagem de materiais que, comumente, vão para o lixo. Faz parte do objetivo do Projeto inspirar as pessoas e orienta-las com relação às possibilidades que a coleta seletiva gera.

“Também haverá uma orientação para os catadores de lixo, para que possam se juntar, saber o valor de cada material, como trabalhar com segurança e ganhar mais dinheiro”, explica Ludmila Correia, diretora da Girar.

Na semana onde se comemora o Dia da Mulher, a delegada Gleide Angelo foi convidada para participar da programação. Ela dará palestra no dia 9 sobre a prevenção da violência contra a mulher e os direitos da mulher. Na sexta-feira (11) haverá emissão de documentos, palestra de primeiros socorros e o fechamento da gincana Caça ao Lixo.

Mais Lidas