MULHER

16ª edição do Prêmio Tacaruna Mulher homenageia personalidades de Pernambuco

Entre os destaques, a delegada Gleide Ângelo e a neuropediatra Vanessa Van Der Linden

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2016 às 21:35
Leitura:
Praça de Eventos do Shopping Tacaruna recebeu premiação
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

Nesta terça-feira (08), a 16ª edição do Prêmio Tacaruna Mulher homenageou nove mulheres que atuam em diversas áreas. O evento, que começou por volta das 19h, reverenciou profissionais das áreas de Educação, Cultura, Atividades Jurídicas, Moda, Medicina e Saúde, Ação Social, Comunicação; Política, economia e negócios; e Design, Arquitetura e Decoração.

Confira o Flash da repórter Marcela Maranhão:

Entre os destaques da noite, a delegada Gleide Ângelo
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

A delegada Gleide Ângelo, homenageada na categoria "Atividades Jurídicas", falou sobre a importância da luta pelos direitos da mulher. Ela enfatizou o seu grande desafio: alcançar o maior número de denúncias por parte das mulheres vítimas de agressão.

"O meu maior objetivo é que elas não fiquem caladas, que elas denunciem, porque elas não estão sozinhas." Gleide Ângelo

Vanessa Van Der Linden, neuropediatra homenageada na categoria "Medicina e Saúde"
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

Confira a lista completa das categorias e suas respectivas homenageadas:

Cultura - Maria Digna Pessoa Queiroz, ex-presidente da Sociedadede Amigos do Museu do Estado e criadora da marca de tapetes Casa Caiada.
Medicina e Saúde - Vanessa Van Der Linden, Neuropediatra responsável por alertar o aumento dos casos de microcefalia em Pernambuco relacionados ao virus Zika.
Atividades Jurídicas - delegada Gleide Ângelo, profissional com histórico de sucesso na resolução de diversos casos investigativos em Pernambuco.
Design, Arquitetura e Decoração - Marta Souza Leão, paisagista que possui três mil projetos em residências e empresariais, e proprietária da Agroflora do Carnijó, reserva ambiental particular no município de Moreno.
Comunicação - Wanessa Andrade, que atua na Rede Globo Nordeste como repórter e apresentadora de telejornal.
Ação Social - Sonia Gonçalves, que dirige o Lar de Clara, atendendo a crianças com educação formal, assistência médica e odontológica, além de oferecer cursos profissionalizantes para as mães.
Moda - Celinha do Cariri, estilista que usa como referência em suas criações elementos que remetem às feiras livres, como os retalhos.
Educação - Virgínia Leal, diretora do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e coordenadora de acordos de cooperação internacional nas áreas de Linguística e de Artes.

Mais Lidas