MANIFESTAÇÃO

"É Pela Vida das Mulheres" chama atenção para saúde, mercado de trabalho e violência contra mulher

A concentração do ato aconteceu no Parque Treze de Maio com fim na Praça do Derby

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2016 às 17:20
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, centenas de pessoas que participam de movimentos sociais, feministas, sindicais e estudantis tomam as ruas da área central do Recife nesta terça-feira (8) no ato intitulado É Pela Vida das Mulheres. A concentração do ato aconteceu no Parque Treze de Maio e a com destino à Praça do Derby.

Com cartazes, faixas, bonecos gigantes e apresentação de três grupos culturais, os manifestantes chamam atenção para as questões ligadas a saúde, mercado de trabalho e violência. Confira os detalhes na reportagem Lélia Perlim:

A coordenadora do evento e do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Aline Fagundes, falou das pautas. “A questão da violência a gente veio aqui cobrar as delegacias que não foram implementadas no estado, com isso os índices de violência doméstica e sexual cresceram”, disse.

Ela ainda denunciou que houve cortes nas maternidades do estado, além de outros atendimentos de saúde que estão precários. “Esse ato de hoje é pra gente dizer da precarização da saúde que está nos atingindo, a insegurança que nós, mulheres, estamos sentindo nas ruas, e também pra gente dizer que ocupamos os cargos de empregos mais precários e com os salários mais baixos”, contou.