OLIMPÍADAS

Tocha Olímpica vai passar por 15 municípios de Pernambuco

Trajeto foi definido após reunião de Paulo Câmara com o ministro dos Esportes, George Hilton

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2016 às 10:07
Foto: Reprodução/Internet


15 municípios de Pernambuco vão poder conferir a passagem da Tocha Olímpica, símbolo da principal competição esportiva do mundo, pelo Estado a partir do dia 26 de maio. O trajeto escolhido foi determinado após reunião do governador Paulo Câmara com o ministro dos Esportes, George Hilton. 175 pessoas vão participar do revezamento da Tocha em um percurso de 36 km, no qual Pernambuco vai ser representado por seis atletas.

O percurso da Tocha vai começar em Petrolina, no Sertão do Estado, passando por Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó, Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Olinda, Igarassu, Goiana e pelo arquipélago de Fernando de Noronha. Por fim, vai para o Recife, que fecha o trajeto. A capital também vai receber a pira olímpica e um evento no Marco Zero no dia 31 de maio, que vai contar com uma celebração da cultura local.

Para George Hilton, a visita da tocha significa levar o espírito esportivo para todo o país. Confira a fala completa na reportagem de Henrique Barros: