PROTESTOS

Movimentos contra e a favor do governo estão marcados para este mês na capital pernambucana

Manifestações acontecerão nos dias 13 e 18 no Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2016 às 18:17
Leitura:
Ato realizado em agosto de 2015 reuniu manifestantes contra Governo Federal
Foto: Blog do Jamildo


Neste domingo (13), na capital pernambucana, o Movimento Vem Pra Rua promete uma grande mobilização contra o Governo Federal.

Representantes do Movimento Brasil Livre, Movimento Pela Ética e outras representações populares vão participar do ato contra o governo da presidente Dilma Rousseff, contra a corrupção e o ex-presidente lula. A concentração está marcada para às 10h na Avenida Boa Viagem. A ideia é voltar às ruas para pedir também o impeachement da presidente Dilma, como falou o porta-voz do Movimento Vem Pra Rua Recife, Gustavo Gesteira Costa.

A organização do movimento pediu apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito da CTTU e do Corpo de Bombeiros para a segurança dos participantes do protesto.

O movimento vai contar uma homenagem ao juiz Sergio Moro, trios elétricos, cartazes, apitos e caminhada até o 2º Jardim de Boa Viagem.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Um outro ato público, desta vez em defesa do Governo Federal, está marcado para a sexta-feira dia 18, às 15h, em Brasília Teimosa. O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, está convocando grupos populares para defender a presidente Dilma.

Uma caravana do Recife está sendo organizada para um ato nacional que vai acontecer em Brasília contra a reforma da previdência e em defesa da presidente Dilma, no dia 31 de março.

Mais Lidas