FUTEBOL

Santa Cruz vence o Confiança e segue na briga pela classificação na Copa do Nordeste

No Arruda, o tricolor venceu por 3 a 1 e segue na briga para ser pelo menos um dos três melhores segundos colocados na Copa do Nordeste

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2016 às 0:03
Foto: André Nery/JC Imagem

Era uma daquelas partidas que para o Santa Cruz não se poderia pensar em outra coisa além da vitória. Enfrentando em casa o Confiança, equipe que é a equipe teoricamente a mais fraca do grupo com apenas um ponto conquistado, o tricolor do Arruda precisava da vitória para encostar no líder Bahia ou ao menos garantir uma boa pontuação para garantir a classificação como um dos três melhores segundos colocados.

O Santa Cruz quis logo se impor pela importância do resultado, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 10 minutos da primeira etapa, Tiago Costa recebeu um lançamento, aproveitou a saída do goleiro e abriu o placar, 1 a 0. O placar parecia tranquilo para a equipe tricolor, mas aos oito minutos da segunda etapa, Caíque recebeu uma bola enfiada, passou por Thiago Cardoso e deixou tudo igual, 1 a 1. Depois do empate, o Santa Cruz cresceu na partida, e na necessidade dos três pontos, partiu para cima do Confiança. Aos 25 minutos, Keno tentou duas vezes, o goleiro Henrique salvou a primeira, mas na segunda mandou para dentro, fazendo 2 a 1. Dois minutos depois foi a vez de Bruno Moraes driblar goleiro e fechar a conta para o Santa Cruz, 3 a 1.

Com o resultado, o tricolor do Arruda se mantém na 2ª posição com 10 pontos ganhos e mesmo ainda faltando a partida entre Juazeirense e Bahia, que será realizada nesta quarta-feira fechando a 5ª rodada, não influencia na posição do Santa Cruz. Em de vitória da equipe baiana, o tricolor de aço pode ir a 15 pontos, garantindo a liderança do grupo. O Santa Cruz ainda pode conseguir a liderança do grupo, mas caso não consiga, tem tudo para se classificar com um dos 3 melhores segundos colocados.

Passada essa rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora terá dois desafios seguidos pelo Pernambucano. No estadual, no próximo domingo, o Santa Cruz vai até Salgueiro, onde no estádio Cornélio de Barros encara o Carcará, as 16h, pela 7ª rodada do Hexagonal do Título. Em seguida, será a vez do Santa Cruz encarar o Clássico das Emoções, contra o Náutico, no domingo (20), no Arruda, as 16h. Pela Copa do Nordeste, o tricolor finaliza a participação na fase de grupos no dia 23 de Março, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Direto do estádio do Arruda, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, José Silvério e Leonardo Bóris. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 3X1 CONFIANÇA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo e Leandrinho (Raniel); Wallyson (Bruno Moraes), Keno e Arthur (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martelotte.

Confiança: Henrique, Caíque (Bibi), Carlinhos, Lucas Rocha (Luis Henrique) e Pedrinho; Nei, Wallace, Raulino e João Guilherme; Warley e Diego Ceará (Danilo Bala). Técnico: Betinho.

Nordestão (Grupo C). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Flavio Gomes (RN) e Márcio Lopes (PB). Gols: Tiago Costa (SC) aos 11 minutos do primeiro tempo. Keno (SC) aos 26 e Bruno Moraes (SC) aos 28 do segundo. Amarelos: Alemão (SC), Ney Maruim (C), Caíque (C), Keno (SC) e Bruno Moraes (SC). Público: 7.133. Renda: R$ 70.130.