EDUCAÇÃO

Assembleia dos professores da rede estadual discute reivindicações enviadas pelas escolas

Categoria se reúne em assembleia para discutir as propostas enviadas pelas escolas. A pauta será entregue ao Governo do Estado no dia 17

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/03/2016 às 17:23
Assembleia dos professores no Teatro Boa Vista

Os professores da rede estadual de ensino estão reunidos em assembleia, nesta quinta-feira (10), no Teatro Boa Vista, na área central do Recife, onde discutem as propostas enviadas pelas escolas para criação da campanha salarial deste ano.

A pauta está sistematizada em vários eixos, como valorização profissional, condições de trabalho, saúde do profissional e também formação continuada. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Paulo Rocha, explicou que a pauta deve ser entregue ao Governo do Estado no próximo dia 17.

Lélia Perlim tem os detalhes:

Na ocasião, será realizada uma nova assembleia da categoria. “Da assembleia iremos entregar a pauta de reivindicações. Essa assembleia faz parte de uma das atividades da greve nacional da educação, que vai acontecer nos dias 15, 16 e 17”, destacou Paulo. “Essa greve nacional é em função das precárias condições de trabalho que temos em várias escolas de vários estados, do processo de terceirização que está sendo implantado na educação em vários estados, inclusive aqui, em defesa do piso nacional profissional da categoria e em defesa de um país que tenha uma qualidade de educação que atinja os nossos interesses e da classe trabalhadora”, explicou.

No ano passado, as divergências sobre a campanha salarial da categoria com o governo provocaram uma greve que durou cerca de 30 dias.