REIVINDICAÇÕES

Ocupação dos servidores do Recife continua na Câmara dos Vereadores

A ocupação dos servidores teve início nessa quarta-feira e servidores realizam assembleia para decidir rumos da manifestação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/03/2016 às 17:08
Servidores ocupam na Câmara dos Vereadores
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


Os servidores da rede municipal do Recife das áreas de assistência social e os auxiliares de desenvolvimento infantil não têm previsão para sair do plenário da Câmara dos Vereadores, ocupada desde essa quarta-feira (9).

Os grupos já enviaram as contrapropostas à prefeitura, que está fazendo análise do impacto que deve provocar na folha de pagamento do funcionamento público. Educador social e representante da assistência social nas negociações, Fagner Valença, disse que, se houver necessidade, os servidores permanecerão por tempo indeterminando. “Até que a gente tenha uma resposta concreta, assinada pela prefeitura do Recife”, justificou.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

A repórter Clarissa Siqueira também tem outros detalhes:

As categorias reivindicam, basicamente, benefícios que contemplem todos os servidores. “Quando você quer atrelar o reajuste ao crescimento da receita, você deixa vários servidores descobertos com relações hipotéticas de aumento. E a gente não pode aceitar isso”, disse Fagner. “Tem setores que não são contemplados por aumento de ticket, também não são contemplados inteiramente com o 5%, porque fica muito pouco. Então a gente vê cada categoria de forma diferente dentro da assistência social, pra gente poder avançar”, acrescentou.

De acordo com Fagner, a expectativa é de que ainda hoje o Sindicato dos Servidores tenha uma resposta da prefeitura.