RETORNO

Após assembleia, servidores do Recife decidem encerrar greve

As categorias aceitaram a proposta da prefeitura do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2016 às 14:07
Leitura:
Servidores do Recife em assembleia durante a manhã desta sexta-feira

Os servidores municipais do Recife decidiram encerrar a greve, iniciada no dia 29 de fevereiro. A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta sexta-feira (11) na Câmara dos Vereadores. A categoria aceitou a proposta da prefeitura que, em linhas gerais concede 5% de reajuste para funcionários com salário de até R$ 1.700 a partir de março.

Os servidores chegaram a ocupar o plenário da Câmara dos Vereadores em protesto.

Já os trabalhadores com vencimento acima desse valor, vão ter reajuste de acordo com o crescimento da receita líquida real do município, podendo chegar até a 10,67%. O ticket alimentação será reajustado na mesma porcentagem, a partir de agosto deste ano.

Servidores durante ocupação da Câmara dos Vereadores, nessa quinta-feira

Os servidores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), assistência social, educação e saúde obtiveram ganhos específicos. Os diaristas vão retomar as atividades na próxima segunda-feira (14), já os plantonistas retornam no próximo plantão. Apesar de aceitar a proposta, os servidores realizam um novo protesto no dia 17 deste mês, a data é aniversário do prefeito Geraldo Julio. A manifestação vai ser realizada na sede da Prefeitura do Recife.

Mais Lidas