RÁDIO DO POVO

Delegada Gleide Ângelo é destaque da semana de atividades do Rádio do Povo

Segunda semana de atividades do ano do projeto contemplou os moradores de Caetés, em Abreu e Lima

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2016 às 15:03
Palestra da delegada Gleide Ângelo foi o destaque da programação desta semana


Centenas de pessoas foram beneficiadas pelas ações que contemplam o calendário de atividades do projeto Rádio Povo, esta semana. A comunidade de Caetés Velho, em Abreu e Lima, foi a segunda a receber, este ano, o projeto Rádio do Povo.

Como as atividades aconteceram no mês de novembro, a novidade foi uma palestra sobre violência doméstica com a delegada Gleide Ângelo, titular da 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda. “O importante é a prevenção. As pessoas, muitas vezes, não buscam seus direitos porque não conhecem seus direitos”, comentou a delegada.

Queixas da comunida sendo ouvidas pelo microfone da Rádio Jornal

Segundo a delegada, muitas vítimas, acham que estão sozinhas. “É importante que as mulheres conheçam seus direitos, conheçam a Lei Maria da Penha, que saibam que existe medida protetiva”, destacou.

A programação foi iniciada, na segunda-feira (7), com uma novidade: a gincana Caça ao Lixo. O projeto “Caça ao Lixo” é uma parceria entre o Projeto Rádio do Povo e Girar-Sustentabilidade que, uma vez ao mês, irá na comunidade contemplada pelo projeto para transmitir orientações e desenvolver a consciência socioambiental e coletiva através de bate-papos, dinâmicas e gincanas educativas.

Os moradores também são contemplados com ação de emissão de documentos, palestras sobre educação no trânsito e primeiros socorros. Além de terem o microfone da Rádio Jornal disponível para fazer denúncias.