NO RECIFE

Ministro das Comunicações fala sobre migração das rádios AM para FM

O ministro André Figueiredo veio rapidamente ao Recife para a abertura da iniciativa dos Correios para combater o mosquito Aedes aegypti

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2016 às 15:43
Ministro das Comunicações, André Figueiredo, aproveitou visita ao Recife e falou sobre
migração das rádios AM para FM Foto: Herivelto Batista

Nesta sexta-feira (11), junto com a iniciativa dos Correios, foi lançada a Campanha Nacional de Mobilização Contra a Proliferação do Aedes nos órgãos públicos. O ministro das Comunicações, André Figueiredo, veio rapidamente ao Recife para a abertura, realizada na agência central dos Correios, área central da capital pernambucana.

Durante a visita ao Recife, o ministro falou ainda sobre a migração das rádios AM para a frequência FM. A previsão é de que, na Região Metropolitana, essa migração só ocorra plenamente em 2017, com a finalização da TV analógica. “Aproximadamente, 200 a 300 rádios já estarão migrando entre março e abril”, explicou. “Aqui em Recife e em Caruaru nós vamos precisar do desligamento do sinal analógico de televisão para que nós possamos utilizar os canais 5 e 6 e ampliar faixas de frequência que, ao invés de 87.9, vão começar em 75.9 e comportar a migração de todas as AMs que desejarem ir para FM”, disse.

Em relação a campanha dos Correios, o objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus dengue, zika e chikungunya. Mais de 45 mil carteiros de todo o país já começaram a entregar relatórios nas ruas junto com as correspondências.

No relatório, a população pode anotar as vistorias em casa, se algum vizinho ou morador apresentou sintomas das viroses e depois entregar esse material aos agentes de vigilância ambiental e saúde.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Vinte e seis crianças, alunos da escola municipal sítio do céu, em santo amaro participaram dos lançamentos das campanhas junto com cerca de 300 funcionários dos correios. O carteiro Levi Gomes sabe da importância da conscientização contra o mosquito.