Dois suspeitos foram apontados pela Polícia Civil de Pernambuco sendo os responsáveis pelo crime que matou o garoto Cauã Gabriel da Silva Barros, de um ano de idade, em novembro do ano passado.
De acordo com a polícia, Elídio Elias da Silva, de 20 anos e um adolescente de 17 anos cometeram o homicídio devido a uma confusão antiga em uma festa entre o pai de Cauã, o pintor Clayton da Silva, de 22 anos, e um dos suspeitos, o Elídio Elias.
Após a discussão entre os dois, o Elídio resolveu se vingar do pintor e acabou tirando a vida da criança que foi atingida com um tiro na cabeça. O delegado responsável pelo caso, Francisco Junior detalhou que o desentendimento com o pai da criança aconteceu há um ano.
Elidio Elias da Silva foi preso dentro da casa onde mora no bairro da várzea, zona oeste do recife. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 32, mas que segundo o delegado não seria a arma utilizada no crime.
Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:
Já o adolescente foi apreendido pela polícia, na comunidade dos Coquinhos, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Ele foi encaminhado a Funase do Cabo de Santo Agostinho. O outro suspeito se encontra no Cotel, em Abreu e Lima, após mandado de prisão temporária.
O delegado pretende concluir o inquérito em dez dias. Os dois suspeitos foram autuados por homicídio doloso, quando há intenção de matar e por tentativa de homicídio já que o pai da criança seria o alvo do crime. Elídio Elias também foi autuado por posse ilegal de arma.
O crime aconteceu dia trinta de novembro no bairro de Cajueiro Seco, na cidade de Jaboatão. Na ocasião, a vítima estava nos braços do pai quando foi baleada. A criança ainda foi levada ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. O pai também foi atingido por três disparos, mas sem gravidade.