ENTREVISTA

Vice-presidente do PT diz que protestos são organizados pela oposição

Teresa Leitão defende governo Dilma e diz que não haverá confrontamento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2016 às 17:18


Na véspera de uma mobilização contro o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão rebate as acusações dos oposicionistas e defende o governo. A deputada foi entrevistada pelo comunicador Wagner Gomes durante a "Super Manhã" deste sábado (12).

Para Teresa, o protesto deste domingo (13) tem caráter claramente oposicionista justamente por ser convocado por líderes de partidos que sempre foram contrários aos governos do PT. "Aécio Neves foi governo? Mendonça Filho? Não. Eles estão reunindo as pessoas para derrubar o governo da presidente Dilma. É uma estratégia golpista", declarou.

A deputada também criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que seria o grande responsável pelas derrotas sistemáticas do governo federal no parlamento. Teresa afirma que o PT, mesmo com divergências pontuais, é o grande apoiador da presidente e negou que a base aliada esteja traindo Dilma.

Ainda sobre os protestos de domingo contra Dilma e Lula, a petista afirma que partidos de esquerda não vão às ruas para evitar confrontos. Ela declarou que a direita "quer um cadáver" e que é preciso ter muita cautela. Contudo, partidos de esquerda e movimentos sociais fazem um evento cultural e contra os que tentar derrubar o governo em um encontro no Marco Zero do Recife.