GUERRA AO AEDES

Mutirão de combate ao Aedes visita bairros da área central da cidade

Agentes de saúde e integrantes do exército orientaram os moradores do bairro do Recife e Santo Antônio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/03/2016 às 14:15
Foto: Henrique Barros | Rádio Jornal


Durante mais um final de semana, a Secretaria de Saúde do Recife realizou um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão das arboviroses dengue, chikugunya e zika.

Desta vez, o bairro do Recife e Santo Antônio, na área central da cidade, receberam os agentes de saúde ambiental e controle de endemias, além de integrantes do exército, para acabar com os focos e também passar algumas instruções para os moradores. Com toda a repercussão do combate ao mosquito, de acordo com gerente de vigilância ambiental da prefeitura, Eugênio Fausto, a população tem se conscientizado. “A parte mais complicada é que a gente encontra de dez focos, oito nove são dentro das casas”, disse

Patrícia Tereza foi apenas uma das moradoras da comunidade do Coque, no bairro de São José, que fez questão de receber um agente em casa, e como já teve problema com arbovirose na família, ela apoia o mutirão. “Aqui já tem muita gente que já pegou essas doenças”, contou.

Só neste final de semana, nos bairros do Recife e Santo Antônio, foram visitados cerca de 2.500 imóveis comerciais e 350 residenciais. Já em todos os mutirões realizados nos finais de semanas, de novembro do ano passado até agora, mais de 42 mil imóveis foram vistoriados.

Confira a reportagem de Henrique Barros: