PAULISTA

Estudantes fazem caminhada para reforçar combate ao Aedes aegypti

Alunos da rede municipal carregavam faixas e cartazes para conscientizar sobre os perigos das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2016 às 9:58
Leitura:
Alunos das escolas públicas do Paulista. Foto: divulgação


Na manhã desta segunda-feira (14), cerca de 150 alunos da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, localizada no bairro de Maranguape I, em Paulista, realizam uma caminhada para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater o mosquito Aedes aegypti. Eles carregam faixas e cartazes, e entregam panfletos aos moradores por onde passavam.

De acordo com a coordenadora do programa Saúde nas Escolas, Elisangêla Torres, a ideia é garantir que as crianças se empenhem no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zica e a chicungunha. “Está sendo um sucesso. Os alunos começam a conhecer o problema e nós começamos a conscientizá-lo em cima disso”, disse, reforçando que as crianças são os melhores agentes multiplicadores.

Essa foi a primeira de uma série de cinco caminhadas que serão realizadas por alunos da rede municipal do Paulista. A próxima escola será a Escola Municipal Irma Assunta, localizada no bairro de Maria Farinha, Litoral Sul da cidade.

Mais Lidas