RETA FINAL

Mais de 2.800 pessoas já realizaram a biometria no posto do Centro de Convenções, em Olinda

Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral e militares do Exército recebem os cidadãos a partir das 8h, de domingo a domingo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2016 às 17:06
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


Uma boa opção para os eleitores do município de Olinda que ainda vão fazer o recadastramento biométrico é buscar o atendimento no posto montado no Centro de Convenções. O prazo acaba no dia 31 de março.

Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral e militares do Exército recebem os cidadãos a partir das 8h, mediante agendamento pela internet. O tempo de espera é pequeno em comparação aos demais postos, gerando uma satisfação grande entre eleitores.

A população também pode comparecer ao local para arriscar um encaixe, já que algumas fichas são distribuídas. Na tarde desta segunda-feira (14), vários dos 36 guichês estavam vazios e davam a oportunidade do eleitor chegar e já ser atendido.

Lélia Perlim traz os detalhes:

Supervisor do posto de atendimento, Luciano França, destacou que o período da manhã é mais movimentado. “Não é tão rápido porque tem vários dados do eleitor para serem colhidos, digital, foto. Mas é em torno de 10 minutos, no máximo, 15 minutos por pessoa para atender”, contou.

Eleitores podem arriscar conseguir uma fixa de atendimento, caso não façam
o agendamento

O eleitor precisa levar o título de eleitor, se tiver, documento de identificação com foto e os únicos documentos sem foto que são aceitos são as certidões de nascimento e casamento. “A CNH para o primeiro título não vale, porque ela não fala o local de nascimento do eleitor”, destacou.

O atendimento no posto segue até às 16h e funciona de domingo a domingo. 178 mil eleitores de Olinda já realizaram o recadastramento biométrico. No posto do Centro de Convenções, mais de 2.800 pessoas já realizaram o serviço.