TRÁFICO

Polícia Federal apreende 100 quilos de maconha em veículo adulterado

A descoberta do fundo de falso de um veículo foi possível graças a uma barreira policial no município de Xexéu, na Zona da Mata Sul

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2016 às 15:41
Foto: Divulgação


A descoberta de 100kg de maconha no fundo de falso de um veículo, no sábado (12), foi possível graças a uma barreira policial no município de Xexéu, na Zona da Mata Sul do estado.

O veículo, um Montana de placa de Jaboatão dos Guararapes, estava com dois pernambucanos, Ademir André da Silva, de 34 anos, e Eudes Lopes de Freitas, de 35 anos. Nele foi confirmada a suspeita de que estava transportando drogas

Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, falou que há quase dois meses que a participação da dupla no esquema de tráfico era investigada. “Tomamos conhecimento de que eles tinham ido para o Mato Grosso do Sul, levaram um veículo aqui do Recife. Quando chegou lá, foi preparado para acondicionar na carroceria, através de um fundo falso, uma grande quantidade de maconha”, detalhou.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

A Polícia Federal contou com a ajuda da Polícia Militar para pegar os suspeitos. “No retorno, era uma passagem obrigatória pelo posto de Xexéu, onde fica policiais militares, fizemos a abordagem. Como o local era inapropriado para que a gente encontrasse a droga, trouxemos para Recife e foi aqui que a gente começou a encontrar a droga no fundo falso”, acrescentou Giovani.

Além dos 85 tabletes de maconha, o veículo utilizado e 3 celulares foram apreendidos. Em depoimento, os suspeitos, que receberiam R$ 5 mil cada pela entrega, alegaram dificuldades financeiras e por isso aceitaram transportar o carregamento. Eles também não deram detalhes sobre as pessoas que passaram a droga para eles.

André e Eudes foram conduzidos ao Cotel, em Abreu e Lima, e respondem por tráfico interestadual de drogas e associação criminosa. Caso sejam condenados por receber pena que varia de 5 a 20 anos.