PROTESTO

Após protesto, Prefeitura do Recife responde aos moradores do Sítio do Cardoso

Moradores do Sítio do Cardoso fecharam a Avenida Caxangá para chamar atenção do atendimento no posto de saúde da localidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2016 às 13:35
Moradores do Sítio do Cardoso fecharam a Av. Caxangá
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Moradores do Sítio do Cardoso, na Torre, Zona Norte do Recife, fecharam o trânsito da Avenida Caxangá na manhã desta terça-feira (15). Sob forte chuva, utilizaram pneus e entulhos queimados para chamar atenção do atendimento no posto de saúde da localidade, como explicou o líder comunitário Marcos Bráulio.

A reclamação se estendeu também para problemas na estrutura da localidade, como a falta de limpeza de um canal que corta a localidade e a requalificação de galerias. De acordo com o Marcos, há três anos os moradores esperam por melhorias.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

A manifestação atingiu o trânsito em boa parte da Avenida Caxangá no sentido centro. Muitas pessoas desceram dos ônibus e rentaram seguir o trajeto a pé. O designer gráfico, Alves Airon, não se incomodou com o bloqueio da via. “Hoje eu vou chegar atrasado, mas eu acho que faz parte. O brasileiro tem o direito de protestar, especialmente o momento atual que nós estamos vivendo”, disse.

Trânsito ficou complicado por conta do protesto

Em nota, a Prefeitura do Recife respondeu aos moradores. Sobre a limpeza e drenagem, a Emlurb informou que a área já está no cronograma da operação inverno 2016. Sobre a outra reclamação referente a unidade do Sítio Cardoso, o dentista permanece oferecendo atendimento na Policlínica Lessa de Andrade já que a reforma estrutural foi interrompida pois o proprietário do prédio não concordou com as adaptações, o que atrasou a obra.