ENTREVISTA

"Nossa candidatura a prefeito do Recife está definida", diz Daniel Coelho

Tucano também falou sobre a crise política e rejeitou semiparlamentarismo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2016 às 10:19
Foto: Divulgação


Segundo colocado nas eleições municipais do Recife em 2012, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) afirmou na manhã desta terça-feira (15) que será sim candidato novamente à prefeitura nas eleições deste ano. Em entrevista ao programa Passando a Limpo, o deputado disse que já está tudo viabilizado
para a disputa.

"Nossa candidatura está definida", declarou. De acordo com Daniel, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, lida com o tema de forma transparente e mesmo que tenha mantido conversas com o governador Paulo Câmara (PSB), não há acordo com os socialistas em prol da reeleição do atual prefeito Geraldo Julio. "A partir de abril a gente lança um movimento para formar programa de governo. Estamos convidando quem entende a saúde pública do Recife e também de segurnaça e mobilidade", afirmou.

Sobre a relação do PSB com a gestão de Geraldo Julio, Daniel Coelho afirma que quem participa da atual gestão municipal, e se recusou a deixar o cargo, não vai pode disputar nenhum cargo em 2016.

CRISE POLÍTICA

Sobre os rumos da crise política do Congresso e do governo da presidente Dilma Rousseff(PT), o deputado federal discorda da tese de se construir um sistema "semiparlamentarista", onde Dilma dividira o poder com uma espécie de primeiro-ministro. "Isso seria um golpe. Fomos eleitos dentro de uma regra
presidencialista. Não vamos abarcar e não vai prosperar, pois não nã há adesão", declarou. Daniel Coelho ainda afirmou que a presidente Dilma deveria renunciar e que a batalha pelo impeachmeant da presidente continua.

Em relação a Aécio Neves, que teria sido delatado pelo ex-deputado Pedro Correa, que acabou de fechar um acordo de delação premiada,ele acredita que o senador provará a inocência: "Aécio está tranquilo, não tem nada a temer. Isso é uma bolha de fumaça", disse.

Confira o programa Passando a Limpo completo: