SOLIDARIEDADE

Projeto "Disque Solidariedade Microcefalia" promove primeira reunião em comunidade

A iniciativa foi lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no último sábado (12) e tem como objetivo convocar voluntários para atuar no projeto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2016 às 23:28
Leitura:
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio jornal

Na noite desta segunda-feira (14), na Igreja Matriz de Campo Grande, zona norte do Recife, aconteceu a primeira reunião de sensibilização do projeto Disque Solidariedade Microcefalia.

Confira o flash da repórter Marcela Maranhão:

A iniciativa foi lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no último sábado (12) e tem como objetivo convocar voluntários para atuar no projeto. As ações se iniciaram por Campo Grande e vão por mais 50 comunidades. “Estamos disponibilizando um telefone de segunda a sexta-feira, das oito da manhã ao meio dia, para as pessoas que queiram ajudar as famílias com bebês diagnosticados com a microcefalia", comentou o coordenador da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda.

Outra meta é obter ideias que possam minimizar o sofrimento das famílias que precisam de assistência. Para participar do projeto, o público pode entrar em contato com a coordenação da Pastoral da Saúde pelo telefone 3204.1373.

Mais Lidas