ALAGAMENTOS

Chuva causa transtornos no Recife na manhã desta quinta-feira

Engarrafamentos, pontos alagados e muito trânsito marcam o início do dia do recifense. Telhado da Estação Santa Luzia está quebrado e chuva invade a estação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/03/2016 às 7:58

O alerta de chuvas fortes que a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou na manhã da última quarta (16) serviu para esta quinta (17). Depois de uma madrugada chuvosa, a Região Metropolitana do Recife amanheceu cinza e alagada. Pontos como a Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, a Rua da Concórdia, no Centro do Recife, e a Rua Imperial, em Afogados, apresentam alagamentos e trânsito lento. A situação é complicada em diversos outros bairros da cidade e, também, em Olinda.

Já na Estação Santa Luzia do Metrô, em Estância, Zona Oeste do Recife, os passageiros parecem ter que enfrentar a chuva onde deveriam estar abrigados. O teto da estação apresenta um vazamento tão forte que a água chega a formar poças no piso.

Segundo a assessoria de comunicação do Metrô do Recife (Metrorec), um pedaço do telhado foi arrancado nas fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 29 de janeiro. O serviço de reparo, que custa mais de R$ 1 milhão, não tem previsão de ser realizado. Confira a situação no vídeo abaixo, da repórter Suellen Fernandes, da Rádio Jornal:

https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=15801380