APAC

Clima na RMR deve permanecer instável pelas próximas 12 horas

Chuvas provocaram alagamentos e complicam o trânsito no Grande Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/03/2016 às 15:38
Chuvas atrapalharam o trânsito
Foto: JC Imagem


Depois das fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife nesta quinta-feira (17), o clima deve permanecer instável pelas próximas 12 horas. É o que garante a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). De acordo com o órgão, choveu mais de 70 milímetros entre desde a quarta-feira (16) à tarde e a precipitação teria sido provocada pela zona de convergência intertropical.

O doutor em meteorologia da Apac, Roberto Pereira detalha o fenômeno climático.

Confira na reportagem de Clarissa Siqueira:

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) e de as defesas civis dos outros municípios da Região Metropolitana não registraram incidentes provocados pelas águas. Porém, os já recorrentes pontos de alagamento atrapalharam quem precisou se deslocar pela manhã.

Em Olinda, os pedestres precisaram atravessar a Avenida Presidente Kennedy com água no meio da perna. Mesmo cenário na rodovia PE-15, onde os veículos andavam com dificuldade.

Em Maranguape 1, no município de Paulista, os canais transbordaram e a água chegou na porta das casas. No Recife, várias ruas dos bairros do Espinheiro, Rosarinho, Santo Amaro, Ibura, Areias, Ipsep ficaram alagadas. Na Avenida Recife, em Areias, o comerciante Luiz Pereira já sabia como circular diante dos trechos sob a água.

A Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, é um dos locais onde os recifenses já estão acostumados com os alagamentos em dias de chuva. Foi o que disse o motorista Cleiton Santos.

Já o carregador Daniel Silva para chegar ao trabalho teve que levantar as calças para não molhar a roupa.

Por causa das chuvas a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orienta os motoristas a reduzir a velocidade, dirigir com faróis acesos e ter bastante atenção.