CASA CIVIL

Lula vai participar de cerimônia de posse como ministro hoje, confirma Humberto Costa

De acordo com senador, posse está marcada para às 10 da manhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/03/2016 às 9:14
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Um dia depois do “furacão” provocado pela nomeação do ex-presidente Lula (PT) como Ministro Chefe da Casa Civil e da divulgação de um grampo telefônico entre ele e a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Humberto Costa (PT-PE) confirmou a posse de Lula para a manhã desta quinta-feira (17).

“Havia a especulação de que Lula não poderia ir para a posse, mas depois de tudo isso (vazamentos), ele irá para a cerimônia e deve chegar a tempo”, afirmou Humberto. A cerimônia de posse dos novos ministros está marcada para às 10h. Lula deve assumir o posto de Ministro Chefe da Casa Civil, Jacques Wagner passa para a chefia de gabinete da presidente, Eugênio Aragão é o novo Ministro da Justiça e Mauro Lopes assume o comando do Ministério da Aviação Civil.

Humberto também comentou sobre os protestos contra Dilma, Lula e o PT na noite de ontem: “protestos fazem parte dos sistemas democráticos”, declarou. O senador conversou por telefone com Geraldo Freire, para a Rádio Jornal. Confira no áudio abaixo: