CONSULTÓRIO

Entenda como se tratar da endometriose

No estúdio da Rádio Jornal, Graça Araújo recebeu a ginecologista Madalena Caldas e a escritora do blog Maternidade Sonhada, Taci Lira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/03/2016 às 20:54
Foto: reprodução/internet

O ?Consultório do Rádio Live desta sexta-feira (18) o tema foi endometriose. No estúdio da ??Rádio Jornal, Graça Araújo recebeu a ginecologista Madalena Caldas e a escritora do blog Maternidade Sonhada, Taci Lira.

A endometriose é uma situação no qual o endométrio - formado por uma mucosa que reveste a parede interna do útero - cresce em outras regiões do corpo.

Em discussão também, a busca de mulheres por engravidar em idade mais avançada. É importante que a mulher que decida fazer processos de fertilização analise bem suas condições e se previna contra os surtos de zika para não prejudicar o feto durante a gravidez. A ginecologista Madalena Caldas comentou sobre a procura por clínicas de infertilidade."As mulheres que procuram os consultórios de infertilidade são mulheres com a idade mais avançada, com patologias e comprometimento psicológico", explicou .

Confira o consultório completo: