MOBILIDADE

Olinda lança o Plano de Mobilidade do município nesta sexta

Plano faz parte da Política Nacional de Mobilidade lançada em 2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/03/2016 às 9:44
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Foi lançado na manhã desta sexta (18), na sede da Prefeitura de Olinda, no Sítio Histórico, o Plano de Mobilidade da cidade. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para a empresa TECTRAN - SYSTRA Group dar início à elaboração do plano. A TECTRAN é de origem francesa, mas já fez os planos de mobilidade de cidades históricas de Minas Gerais como Ouro Preto e Mariana.

Também foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Olinda, a WRI Brasil e o Centro de Transportes Sustentáveis do Brasil, a EMBARQ Brasil. O Plano de Mobilidade faz parte da Política Nacional de Mobilidade, estabelecida pela lei 12.587/2012. No Plano lançado hoje, devem estar contidos os principais objetivos e diretrizes que vão ser adotadas pelas gestões municipais de todo o País para garantir os direitos de locomoção, assessibilidade e preservação do patrimônio histórico da cidade, num período de até 10 anos.

Após a assinatura da ordem de serviço, vai ser realizado o primeiro seminário do Plano de Mobilidade de Olinda no Hotel Costeiro, em Bairro Novo. Cerca de 100 participantes vão participar. Confira mais detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira: