FERIADO

Secretaria de Administração do Estado tira dúvidas sobre o feriado da Semana Santa

Segundo o secretário Milton Coelho, ponto facultativo na quinta acaba caracterizando feriado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/03/2016 às 10:12
Reprodução/Internet


Os servidores públicos do Estado estão na expectativa do feriado da Semana Santa, que vai de 24 a 27 de março. Para esclarecer sobre as datas de folga, o secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, conversou com Geraldo Freire no Passando a Limpo desta sexta-feira (18).

Segundo o secretário, a quinta-feira (24) vai ser de ponto facultativo e, a sexta (25), o feriado de sempre. "Acabam sendo dois feriados, porque, no ponto facultativo, só algumas pessoas resolvem trabalhar, pouco servidores. Então, dois feriados semana que vem", resume. No caso da quinta-feira, é feito um calendário de plantão alternativo com antecedência por órgãos como a Polícia Federal e o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, além de ambulatórios e hospitais. Consultas feitas para essa data serão remarcadas e há um plano de contingência para o atendimento em emergências.

Sobre o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, Milton Coelho disse que ainda está cedo para definições. O feriado cai numa quinta-feira e a expectativa é de que a sexta seja imprensada. Confira a conversa completa abaixo: