FUTEBOL

Sport goleia América e se classifica para o mata-mata

Leão venceu por 4 a 0 e está momentaneamente na liderança

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2016 às 20:39
Leitura:
Foto: JC Imagem

Para abrir a 8ª rodada do Hexagonal Final do Pernambucano, o América recebeu o Sport no estádio do Arruda na tarde deste sábado (19). Para o América, que começou bem no campeonato vencendo as duas primeiras, mas depois perdeu as cinco seguintes, a vitória era o que mais interessava, para deixar a luta por uma vaga no G-4 mais fácil. Já para o Sport, a missão era mais simples. Bastava um empate para a equipe rubro-negra já se classificar para o mata-mata.

Comprovando a fragilidade do América nessas últimas rodadas e também a força do Sport para logo conseguir a classificação, não demorou muito para os rubro-negros abrirem o placar. Com menos de dois minutos de bola rolando, depois de uma falta cobrada na área, Durval subiu mais do que todo mundo e de cabeça, fez 1 a 0. O primeiro tempo terminou com o placar mínimo, mas na segunda etapa o Sport quis golear. Logo aos 8 minutos, Samuel Xavier cruzou na medida pra Túlio de Melo de cabeça fazer o segundo, 2 a 0. Aos 22 foi a vez de Henríquez aproveitar uma falha grande do goleiro Delone e fazer o terceiro, 3 a 0. Ainda teve tempo de Serginho, aos 25 minutos, depois do rebote do goleiro fazer o quarto, e fechar a goleada por 4 a 0.

Com a vitória, o Sport conseguiu a classificação antecipada a fase do mata-mata do estadual. Com 16 pontos, o leão também assumiu a liderança, com a mesma pontuação do segundo colocado Náutico e do terceiro Salgueiro, mas que ainda vão jogar neste domingo (20). Sendo assim, o leão ainda pode cair para a terceira posição. Já para o América, resta torcer contra o Santa Cruz neste domingo e fazer o jogo da vida, contra o próprio tricolor na próxima rodada, para entrar no G-4 e tentar se classificar a próxima fase.

O Sport agora volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (23), pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo da Paraíba na Ilha do Retiro, decidindo a classificação a próxima fase da competição. Já pelo pernambucano, o próximo desafio será no domingo (27), contra o Salgueiro, mais uma vez na Ilha. O América que só participa do estadual, terá uma semana de preparação, para encarar o Santa Cruz no próximo sábado (26), na Ilha do Retiro.

Direto do estádio do Arruda, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. João Victor Amorim e José Silvério comandaram as reportagens a beira do gramado. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:

FICHA DO JOGO

América

Delone; Da Silva, Carioca, Danilo e João Victor (Thiago Laranjeira); Danyel, Bala, Alex Gaibu e Kleitinho; Nunes (Márcio) e Cajá. Técnico: Charles Muniz.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Maicon); Lenis (Éverton Felipe) e Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Falcão.

Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia. Assistentes: A Albert Junior e Marcelino Castro de Nazaré. Cartões Amarelos: Nunes, Carioca e Rithely. Gols: Durval (1 do 1º) e Túlio de Melo, Henriquez e Serginho (8 e 22 e 25 do 2º).

Mais Lidas