PRESÍDIO

Tentativa de resgate em presídio deixa um morto

Tumulto no presídio de Igarassu deixou também dois feridos nesta tarde

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2016 às 17:42
Imagem: Reprodução/Internet

Na tarde deste sábado (19), mais um tumulto foi registrado em um dos presídios da Região Metropolitana do Recife. Desta vez, o Presídio de Igarassu, por volta das 14h, foi alvo de um grupo que tentou resgatar alguns presos que estavam no interior da unidade.

Aproveitando o dia de visita íntima, eles tentaram fazer o resgate e trocaram tiros com os policiais militares e agentes penitenciários responsáveis pela segurança do presídio, que tentaram impedir a ação. O tiroteio resultou em seis detentos feridos e na morte de Alex José Trajano Dantas.

O repórter do Edílson Vieira do Jornal do Commercio, que estava no presídio, conversou com o comunicador Leonardo Bóris, ao vivo no Comando Geral Fim de Semana. Confira:

Uma testemunha, esposa de um dos detentos que cumprem pena no presídio, que prefere não se identificar, explica qual a situação da unidade:

A Secretaria Executiva de Ressocialização divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que na tarde deste sábado (19), foi registrada uma tentativa de resgate de preso no Presídio de Igarassu, proveniente da área externa da unidade. A Guarda Externa, ocupada por Policiais Militares, e agentes penitenciários evitaram a fuga do preso com disparos de arma de fogo. A ação resultou em seis detentos feridos e na morte de Alex José Trajano Dantas. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para apurar as circunstâncias do fato”.

Apesar do acontecido, de acordo com a Seres, a visita deste domingo (20) está mantida.