ELEIÇÕES 2016

Daniel Coelho e Geraldo Julio trabalham de olho nas eleições do Recife

Os pré-candidatos às eleições 2016 Geraldo Julio e Daniel Coelho foram entrevistados no “Passando a Limpo”

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2016 às 9:22


Apesar da predominância absoluta da política nacional no noticiário, 2016 é ano de eleições municipais. E em Recife, o tabuleiro já está montado. O prefeito Geraldo Julio (PSB) é naturalmente candidato a reeleição. Pela oposição, desponta o nome do deputado federal Daniel Coelho (PSDB). Os dois prováveis candidatos foram entrevistados no “Passando a Limpo” desta segunda-feira (21).

Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem


Defendendo as obras da gestão municipal, o prefeito Geraldo Julio exaltou o Compaz, recentemente inaugurado no bairro do Alto de Santa Terezinha, na Zona Norte da cidade. “Meu trabalho é me dedicar à cidade”, declarou o prefeito.

Pela oposição, Daniel Coelho afirma que a candidatura dele já está resolvida. Ele aguarda apenas o desenlace da crise política, que nas palavras do deputado não deve passar de 30 dias, com a queda da presidente Dilma Rousseff (PT). “Estão sendo feitas sessões extras mais rápidas na Câmara dos Deputados para resolver logo esse impasse”, declarou.

Foto: Divulgação/Agência Câmara

Sobre as eleições municipais, Daniel Coelho afirma que está confiante com as prováveis candidaturas do PSDB em Olinda, com Izabel Urquisa, no Cabo de Santo Agostinho, com Betinho Gomes e em Caruaru, com a deputada Raquel Lyra, que recentemente trocou o PSB pelo PSDB. “Raquel é um reforço importante para o partido em Caruaru. É a favorita para as eleições de lá”, declarou.

Sobre possível rompimento em nível estadual entre PSB e PSDB, Daniel acredita que isso depende do governador Paulo Câmara (PSB). “Se o governador tiver habilidade, ele pode atravessar 2016 sem problemas para 2018”, afirmou. Daniel ainda afirmou que o ex-governador Joaquim Francisco (1991-1995) está ajudando na montagem do programa de governo e que as críticas ao Projeto Novo Recife, no Cais de Santa Rita, se devem à falta de transparência da atual gestão municipal.

A bancada do Passando a Limpo desta segunda-feira (21) foi composta e pelo diretor do Jornal do Commercio Laurindo Ferreira, pelo radialista Wagner Gomes e pelo jornalista Jamildo Melo, sobre o comando de Geraldo Freire. O Passando A Limpo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h, dentro da Super Manhã. Ouça o Passando a Limpo completo desta segunda-feira: