
A Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude do Governo do Estado, lançou na tarde desta segunda-feira (21), o Plano Pernambuco Quilombola. O evento foi realizado no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções e contou com a participação da Ministra Nilma Lino, do Ministério das Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos. O Plano no Estado tem por objetivo de consolidar a política do governo junto as Comunidades Quilombolas para o triênio 2016-2019.
“É um conjunto de normas estabelecidas para diversas Secretarias do Estado, como: Educação, Saúde, Segurança Pública, Agricultura, Turismo, Cultura, entre outros. Uma série de iniciativas e demandas da população Quilombola, que nós fizemos uma série de escutas em quatro seminários estaduais, que as comunidades puderam apresentar sugestões, para atender a necessidade”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento.
O evento contou ainda com apresentações culturais com os grupos de dança Afro Estrela, do município de Garanhuns e Coco de Abelha, da cidade Carnaíba. Além disso, show de Banda de Pífano e Trancilin de Conceição das Criolas, de Salgueiro.
Confira a reportagem de Lélia Perlim: